segunda-feira, 14 de junho de 2010

Programador AVR

Esta simples AVR Programmer permitirá que você painlessly programas de transferência de hexadecimal para a maioria dos microcontroladores ATMEL AVR sem sacrificar seu orçamento e tempo. É mais confiável do que a maioria dos outros programadores AVR simples disponíveis lá fora e pode ser construído em quantidade muito pequena de tempo.

programador AVR consiste em circuito programador serial (dongle) e PCB pequeno, com um soquete DIP onde você pode ajustar o seu microcontrolador e tê-lo rapidamente programado.

Você também pode utilizar o programador como um stand alone in-circuito programador de série que pode ser usado convenientemente programa microcontroladores AVR sem removê-los do circuito de destino.

Todo o programador AVR foi construir com o uso de partes comuns e se encaixa no caso do conector serial. O PCB socket foi criado para atender a uma DIP microcontrolador AVR ATmega8-28, mas você pode construir um pcb tomada por qualquer outro microcontrolador AVR lá fora. Este programador AVR é compatível com um software PonyProg popular que mostra uma barra de status do andamento da programação.

AVR Programmer Circuit Serial-In






Programador AVR PCB (frente) com 9-PIN serial RS232 conector fêmea.



PCB AVR Programmer's (voltar)



PCB Arranjo AVR Programmer's no caso serial RS232.



Terminado AVR Programmer com conector padrão PIN ICSP-6.



AVR PCB Socket

Socket PCB tem muito o número mínimo de componentes e é usado para programar o seu microcontrolador AVR desejado fora do seu circuito de destino.


Socket PCB com microcontrolador 28-DIP ATmega8 AVR.



Existem duas conexões; ICSP que se conecta a AVR Programmer e externa 5 V Alimentação.


Socket PCB consiste no PCB, 28-DIP socket, ressonador de cristal de 4MHz, ou cristal com dois capacitores de 22pF dissociação, e dois conectores de cabeçalho. Pinos Duas fontes de tensão 5 V para o microcontrolador AVR, e de 6 pinos ICSP conecta a dongle AVR Programmer.

Abastecimento microcontrolador externo com tensão de +5 V em vez de levá-lo directamente a partir da porta serial de conexão do computador garante que o chip está recebendo exatamente 5 V de tensão e fornece livre de erros de programação muito confiável.



Socket PCB para microcontrolador 28-DIP ATmega8 AVR.

5 V de tensão chip AVR pode ser fornecido a partir de fonte de alimentação externa ou até melhor - diretamente da conexão USB.



PonyProg

Para ser capaz de enviar arquivos hex de seu computador para o microcontrolador AVR você precisará baixar e instalarPonyProg2000 http://www.lancos.com/prog.html . Após a instalação, a primeira coisa que você precisa fazer é configurar PonyProg trabalhar com os nossos AVR Programmer. Para fazer isso, vá em "Setup" no menu e selecione "Interface Setup". A seguinte janela será exibida e destacou áreas mostrar-lhe exatamente quais opções devem ser selecionadas.



Na próxima etapa, selecione "AVR micro" e seu tipo de microcontrolador que você vai ser a programação (ex. ATmega8).


Neste ponto PonyProg configuração está completa e podemos abrir o programa hex com que o microcontrolador AVR será brilharam. Ir para o menu "File", selecione "Open Program (FLASH) File ...", e apontar para o arquivo hex para abri-lo. Você deve ver os números hexadecimais, conforme mostrado na tela abaixo. Se você não tiver conectado AVR Programmer dongle para a porta serial seu computador ainda, então agora é a hora. Certifique-se que a AVR Programmer está fisicamente conectado ao seu microcontrolador AVR através Socket PCB ou através de pinos ICSP 6.Por fim, clique no ícone destaque "Memory Programa Write (FLASH)", ou vá em "Command" no menu e selecione "Escrever um programa (FLASH).



Clique em "Yes" para confirmar a programação.


Agora sente-se apertado, relaxar e observar o progresso de programação na barra de status. PonyProg vai microcontrolador AVR programa e verificar se o arquivo hex foi transferido sem erros. Para vossa informação, este processo não deveria demorar mais de 10-30 segundos. Isso depende do tamanho do programa que você está tentando flash.


Após a programação está concluída "Escrever bem sucedida" janela será exibida permitindo que você saiba que o microcontrolador AVR tenha sido programado, e agora está pronto para ser usado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário